Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

46o. 47o. dias. De Vancouver a Whistler e desta para Kamloops. Canadá é incrivel!

Amigos que nos acompanham no blog. Gostaríamos de enviar um forte abraço a todos vocês, pela  passagem do  dia do Amigo e estamos cercados de BONS AMIGOS!
Partimos de Vancouver com uma certa frustração. Não pudemos aproveitar quase nada do que a cidade oferece. E ela oferece muito! Além de linda visualmente, tem parque para pedalar, correr, bares, restaurantes. Uma cidade para curtir muito. Mas, devido a termos "perdido" meio dia atrás de conserto para o pneu da Anita, na tarde que sobrou estávamos exaustos  e adormecemos. De qualquer forma, andamos pela cidade, na noite anterior saímos para caminhar e jantar. Também na saída, passamos ao lado do parque e andamos pelo bonito centro. 
O caminho entre Vancouver e Whistler dá aproximadamente 120km e como era domingo, havia muito tráfego. As paisagens já chamaram a nossa atenção mas como ficava ao lado esquerdo numa pista dupla, tivemos dificuldades em fotografar. Mesmo com dificuldades, saíram algumas fotografias. Muitas motocicletas, muitas bicicletas e muitos veículos! Canadá convida a todos para passear, principalmente num domingo de temperatura amena e o solzinho dando a sua graça. Numa das paragens para fotografias, um lugar belíssimo, onde as pessoas andavam com embarcações, faziam mergulho e piquenique. No lugar destinado a piqueniques, tudo limpo, sem barulho ou músicas altas, banheiro gratuito limpo, tudo harmonioso. Quando vemos esta cenas, nós três, inevitavelmente fazemos as comparações com o Brasil. Aí dá uma sensação de profunda decepção. Parece que nunca teremos oportunidades assim. Espaços públicos seguros, limpos, organizados, sem balbúrdia e com harmonia para democraticamente e gratuitamente todos poderem desfrutar da melhor forma que puder, mas sempre do contexto comentado. No nosso país, a única alegria das pessoas parece ser consumir. Comprar um carro novo, uma roupa, ou qualquer coisa. Não que isso seja ruim. Mas ter só isso nos parece extremamente frustrante. Onde as famílias vão? Aonde os casais vão? Aonde podemos levar as crianças, os idosos, enfim, onde vamos parar??? Fica um desafio dos expedicionários, para todos refletirmos e pensarmos sobre o nosso futuro!
Neste contexto, pedimos permissão para inserir a letra de uma música dos Titãs que composta há anos atrás, parece que traduz muito a voz e sentimento  dos brasileiros:

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...


A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...


Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...






Curtindo a vida simplesmente e disponível para todos sem distinção

Qualidade de vida!

Domingo para quem pode e gosta é dia de mergulhar no lago.

A águia e seu vôo elegante e imponente, colocando mais beleza ainda na já impressionante paisagem.


Chegamos em Whistler por volta das 15h e já na chegada vimos que era um lugar especialíssimo!  E não estávamos enganados. A cidade é envolvente! Tem esportes radicais para todos os gostos. As bikes dominam a cidade. A descida do morro de bike é um show! Gustavo por gostar do esporte, se mostrava realizado e não resistiu a oportunidade de poder pedalar, na modalidade "downhill" entre umas das mais famosas pistas do mundo, como a conhecida A-line, para os amantes da Mountain bike. Alugou uma bicicleta e teve a oportunidade de subir e descer algumas vezes pelos teleféricos da Bike Park que Whistler. As trilhas, ou trails, são várias, como a já citada  A-line (mais famosa e nível avançado), Blue Velvet, Craink it up, B-line...entre outras. Durante o passeio, chama atenção a estrutura física do Bike Park, no inverno usada para esportes  como: snowboarding e skiing.  Também a forma gostosa, respeitosa e educada que os canadenses, entre os mais diversos povos que aqui habitam, usufruem de tudo. São crianças, famílias, jovens, adultos, idosos, mesmo para esportes radicais, chegamos a conclusão que faz parte da cultura, a diversão. A paisagem de cima da montanha é fenomenal, os "lifts" são seguros, as pistas graduadas por intensidade, completamente estruturado para o turismo.  Whistler e o Canadá de forma geral ficarão entre os locais marcados para voltar, nesse mundão que a cada dia nos surpreende mais. Recomendadíssimo e  a vontade é ficar por mais tempo para poder desfrutar de toda esta maravilha! Whistler ainda é um local cheio de eventos: festival de música, festival da cerveja, Iromann, circuito de bike entre Vancouver e Whistler, enfim, muitas atrações.
A cidade charmosa  também tem bons restaurantes e à noite jantamos um salmão delicioso. Na manhã seguinte, aproveitamos para fazer um circuito rápido de rafting. Rápido, mas compensador. Fizemos o circuito de rafting, voltamos ao hotel e conseguimos sair para a estrada às 13horas.










Faceiro, curtindo visual do lift de Whistler, mountain bike down hill!!! Sonho realizado de fazer as trilhas famosas, como A-Line e lembrança dos CAVERAS (grupo de MTB de Chapecó que com orgulho, faço parte(Gustavo.)). Seria bom tê-los aqui.

E a Expedição foi pro Rafting....no Green Lake / River, afluente do Lillooet River.

Rafting no Green River, Whistler.

Desde que entramos nos EUA e até agora temos errado nas previsões do tempo conforme já mencionamos e hoje erramos novamente. Pensamos que estaria com temperaturas amenas, até um friozinho era esperado. Entretanto, fez calor e a temperatura chegou a 34 graus. Como saímos 13horas, não tínhamos destino determinado. Nos primeiros 100kms, um movimento muito grande de veículos e no lado contrário, um engarrafamento enorme. Mais tarde nos disseram que este movimento foi intenso em virtude do final do festival de música. Após 100kms, o tráfego diminuiu e pudemos andar um pouco mais. O marcante em todo o Canadá são as paisagens belíssimas que nos fazem parar a todo momento para fotografar. É impressionante a natureza exposta neste belo país! Lagos incrivelmente verdes e limpos, montanhas, estradas e verde! Muitas e muitas motocicletas. Ao contrário dos EUA que predominavam as Harleys, aqui a variedade é grande. Todos os motocicletas nos cumprimentam e entre si também. Legal! As abordagens continuam e muito. Não tem um lugar que paramos que as pessoas não cheguem para conversar e perguntar. Numa destas paradas fomos abordados por uma família de Israelitas que moram no Canadá. Eles conhecem o Brasil e pelo jeito gostam dos brasileiros. Uma família bonita de ver pela alegria e espontaneidade. Tiramos fotos com eles. Disseram que iriam visitar a nossa página no face e o blogue. Fizemos um bate papo legal e a família entusiasmou-se com a nossa viagem. Isso nos alegra muito!
Depois de diversas  paradas para apreciar a natureza e tirar fotos, conseguimos chegar a Kamloops, uma cidade bonita também(acho que não tem lugar feio no Canadá....), região de vinhos,  Okanagan Valley,  predominando bons Chardonnays e Pinots.  Provamos um Chardonnay da região, da vinícola Jackson-Triggs e era bom e diferente dos chardonnay que conhecemos.

Por alguns instantes Gustavo virou celebridade. Família indiana que o abordou numa parada pra fotos, até comida teve que experimentar....carinhosos!

Família iraquiana, simpaticíssimos que encontramos durante as fotos do Okanagan. Que linda foto!!!
Lindo cachorro ao lado de um refúgio, lago com o azul esverdeado típico do Canadá.

A tundra entre as flores e o azul das águas do degelo, ao fundo, picos nevados perfazem o cenário perfeito. 
Silvio Gallon...

Okanagan River. 

"Logs" da região, se depositam com as marés fazendo o cenário ainda mais bonito.

Curtir a natureza é muito bom.


Parada pra fotos, trecho Whistler - Kamloops.

O azul que tanto nos chamou atenção, com razão.




Relevo do Canadá.

Okanagan River, lugar dispensa comentários. Estamos surpresos com a beleza do Canadá.  A história e o orgulho do povo canadense, com sua grande diversidade de raças nos faz admiro-lo ainda mais. Legenda na placa.
As guerreiras.

Achilles Cesar...

Gustavo Guerreiro... 
Enquanto a expedição se preparava pra essa foto...

Uma câmera disfarçada fez esta!




O homenageado de hoje é nosso amigo Leandro Bonatto, gaúcho de Espumoso,, gosta de motocicleta como nós, gremista e sobretudo boa gente barbaridade!


Boa noite a Todos! Um fraternal Abraço e à cada dia, o nosso objetivo e nosso destina fica mais próximo!

Um comentário:

  1. Maravilha de imagens ....sensacional ...estao quase lá !!!abss a todos fiquem firmes

    ResponderExcluir