Arquivo do blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

41 e 42o. dia.  Após um dia delicioso em Tahoe, partimos para o fantástico Parque Nacional de Yosemite.


Amigos e amigas que nos acompanham, temos visto tantos lugares tão bonitos que fica difícil descrevê-los! Só mesmo para talentosos escritores e poetas para discorrer sobre lugares que a natureza presenteou com tanta beleza e harmonia. Para nós, a melhor opção provavelmente  deve ser as fotografias para tentar mostrar estas belezas àqueles que estão nos acompanhando.



Partimos de Tahoe olhando para trás e com o friozinho nos pegando de frente. Lugar romântico, bonito, charmoso, que tem atrações para todas as estações do ano. Mas, motivados pelo dia que prometia, rumamos para o Parque Nacional de Yosemite,

O temido calor do deserto e do verão californiano ao que parece ficou compadecido com a nossa expedição e resolveu afrouxar. Coisa boa........









Este Parque Nacional norte-americano está localizado nas montanhas da Serra Nevada, no Estado da Califórnia, cobre uma área de 3081km2 e com altitudes entre 600 a 4.000 metros. O parque de Yosemite recebe a visita de aproximadamente três milhões de visitantes por ano. Por este dado vocês já devem ter uma idéia o tanto que é especial.  É conhecido internacionalmente pelos desfiladeiros de granitos, bosques de sequóias gigantes e uma enorme biodiversidade, a qual lhe valeram a designação de Patrimônio Munidal da Humanidade, no ano de 1984.

O Passeio ao Parque Nacional de Yosemite, para ser bem visto e apreciado é um programa para no mínimo uns 03(tres) dias. Tem lugares para pernoitar, tem camping, tem muitos lugares para caminhadas, tem pessoas que fazem escaladas nas enormes rochas, enfim muitas programações para todos os gostos. Programações para pessoas que apreciam a natureza é óbvio.





Infelizmente, nós tivemos que passar rapidamente por este belo lugar. Chegamos por volta das 10:30horas e fizemos um pedaço do parque e saímos às 15horas. Apesar da correria e grande movimento de pessoas hoje é domingo e mês de julho(alta temporada de férias dos americanos) pudemos fazer algumas fotografias e ver algumas atrações.  Toda a fama internacional do Yosemite é válida e pertinente. Recomendamos entusiasticamente!

Depois desta passagem de 04 horas pelo Parque, rumamos para  outro não menos famoso lugar dos Estados Unidos: Napa Waley, ao lado de San Francisco, lugar de espetaculares vinhos e também muito apreciado internacionalmente.





Andamos pela road 120, que tem muitas curvas em forma de caracoles. Na chegada a Napa, como já eram 19horas, ficamos em dúvida se pernoitaríamos na cidade de Napa ou iríamos ao Napa Valley. Na dúvida se haveria lugar fácil para ficarmos e cansados, resolvemos ficar em Napa uma cidade pequena, mas interessante e peculiar.

Entramos no primeiro hotel que achamos, tomamos um banho e fomos procurar um restaurante para apreciar um espumante e um pinot noir californiano. Terminamos muito bem o dia que iniciou igualmente muito bem!






No dia seguinte, para variar acordarmos às 06 horas e às 07 horas estávamos na estrada. O primeiro destino colocado no GPS foi Eureka e logo na saída paisagens de parreirais e vinícolas dos dois lados. Espetacular a paisagem e o potencial vinícola da região! Vale Alexander, Sonoma e outros lugares! Paramos para fotografar numa das vinícolas famosas dos EUA, de Roberto Mondavi que foi um símbolo da vitinicultura americana. Show!



Após a região vinícola, pegamos a Commercial St e depois a incrível 128 road. Às vezes, escrever sobre um lugar contagiado pelo sentimento recente pode parecer meio exagerado, mas esta 128 road, sob o ponto de vista de pilotar a motocicleta, o traçado das curvas, nos pareceu a melhor ou uma das melhores rodovias que pilotamos até agora. Foi muito prazeroso pilotar as motocicletas neste trecho. Ao mesmo tempo que pilotávamos íamos conversando pelos intercomunicadores e comentando isso. Foi muito bom!




Após a 128 road, pegamos um trecho da 101 road no litoral, com algumas belas paisagens. Saímos da 101 para vermos uma floresta de Redwood. Enormes árvores. Menores que as sequóias, mas mesmo assim são enormes!




Depois, voltamos para 101 road e paisagens incríveis não nos deixavam andar. Paramos várias e várias vezes para fotografar. Às 19horas chegamos em Gold Beach um pequeno lugar à beira do pacífico. Alugamos uma cabana para 04 pessoas e Gustavo foi ao supermercado comprar carne para fazermos um churrasco. Ficou muito gostoso. O churrasco nos faz matar a saudade do Brasil.







Essa sequência mostra que nem tudo se resolve da forma mais simples, heheh. 




Mas no fim tudo termina bem, hehehe. A bronca do Gustavo é que ninguém pode começar uma briga sem a presença dele! heheh











Quem viajou com a gente hoje foi o querido amigo Luan que se fardou de expedição três américas para o futebol semanal. Parece que ganhou a partida!

Valeu Luan, obrigado pela força ao Albergue!





5 comentários:

  1. Adorei a sequência com a "briga" entre os expedicionários. Vão com Deus. E como estaria a Valentine? Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou legal mesmo...qto a Valentine, vai bem, rodando bem e sem problemas.
      Abe

      Excluir
  2. Adorei a sequência com a "briga" entre os expedicionários. Vão com Deus. E como estaria a Valentine? Abçs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sequência com a "briga" entre os expedicionários. Vão com Deus. E como estaria a Valentine? Abçs

    ResponderExcluir